segunda-feira, 2 de maio de 2011

Livro suspenso _ PAP

Olá,
 tô meio na correria por esses dias, agradeço a todos que me visitam diariamente,as novas carinhas que apareceram..


Esses dias vi no blog achados de decoração alguns livros suspensos e adorei então resolvi fazer pro meu home office...

 E pra quem quer fazer também...

Vc irá precisar de: 
  • Parafusadeira ou chave de fenda
  • Mão francesa
  • Regua ou trena
  • Parafuso com bucha número 6
  • Parafuso sem bucha número 5
  • Cola
  • Estilete
  • Caneta
  • Livro velho
  • Furadeira (esqueci de colocar na foto mas precisamos dela para furar a parede)

Vamos ao PAP

Medir o meio, onde será parafusado a mão francesa
É importante ressaltar que devemos medir na contra capa, se não o livro fica de cabeça pra baixo na parede, estava fazendo errado nas fotos mas depois corrigi e fiz do outro lado..


Riscar no livro a mão francesa e os buraquinhos
Cortar com estilete onde riscamos! A quantidade de folhas a serem cortadas depende da largura do metal da mão francesa

A parte mais chata é cortar na lateral do livro..
Depois disso vamos parafusar a mão francesa e as laterais para prender todas as folhas...


Agora vamos colar a capa na contra capa...

E dois de algumas horas esperando a cola secar totalmente com um peso em cima. Ai sim parafusar na parede a outra parte da mão francesa.. assim

e voila, agora temos alguns livros suspensos que parecem estar flutuando..

Gostaram♥? Se fizerem em suas casinhas me contem como ficou e se deu certo..

Bjokitas da Nathy

10 comentários:

  1. Muito bom esse PAP, Nathalie!
    Pra quem não quiser ter o trabalho de cortar o livro, a Imaginarium vende dessas estantes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana. Muito, muito legal mesmo. Fica super diferente, nunca tinha visto. Fiquei impressionada de ver o seu talento. Não tenho habilidade manual pra fazer isso sozinha, aff...

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei, e o PAP ficou bem explicado.
    Dá um charme essa prateleira invisivel, quero fazer mas tenho dificuldade em me desfazer dos meus livros, mas se eu fizer manda post seu link como inspiração. bjokas

    Tô seguindo!

    ResponderExcluir
  4. adorei seu post. Só dá pena ter de se estragar um livro. Seu blog que chic, já estou te seguindo. Queres dar uma espeadinha no meu blog?
    www.nosqueporaquiandamosblogspot.com
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathalia
    faz tempo que tô querendo fazer uma dessas pratelerinhas-de-livro, mas não consigo encontrar a mão francesa em L ( sem aquela "travessa" na diagonal, sabe? ) Vc tem alguma dica de onde achar?

    bjs, Melis ( www.etceteraecasa.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  6. Nathalia,
    Amei o seu pap. Mega explicadinho.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  7. Adorei o pap.Muito bem explicadinho.Também amei se blog e já estou te seguindo e vou sempre passar por aqui para ver masi coisas chics..Beijos.Lenira (http://minimundomania.blogspot.com.br0

    ResponderExcluir
  8. Não gostei...vc furou o livro??? poxa..livro não é pra decorar..livro é pra ser manuseado, lido, saboreado..ele ate pode decorar ..mas com as duas intenções...vi um outro blog q não precisou furar o livro...#ficadica

    ResponderExcluir
  9. infelizmente esqueci de assinar meu post anterior,,o post q reclamava q vc furou o livro..meu nome é Nelma Freitas..não tenho blog, page..apenas procuro coisas interessantes na net..acho o máximo a estante com livros suspensos..mas sem furar, sem cortar..tadinho deles..o povo já le tão pouco..e por isso é tão usado, tão humilhado..vamos fazer as duas coisas juntas..decorar e ler.ler muito..sei q não publicará meu post..afinal a maioria dos blogs só publica elogios..mas fica a dica..meu email..nelmafreitas@uol.com.br..não gostaria de publicar anonimo mas nçao me encaixo em nenhum perfil..pena

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    só não gostei porque tem de se estragar um livro.
    Há prateleira muito bonitas e discretas e fazem o mesmo efeito.
    Bjs
    São

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...