segunda-feira, 30 de maio de 2011

Convite infantil passo a passo

Essa semana estava vendo minhas estatísticas do blog e por ser um blog de decoração me impressionei, com a postagem mais vista, por incrível que pareça a minha postagem com mais visualização foi a de um convite que fiz para as minhas sobrinhas clique aqui pra ver novamente...
Então resolvi postar um convite lindinho que recebi de uma festinha na fazenda..


1.Cole na mini leiteira a fotomontagem do seu filhinho com o nome do convidado.


2.Com o convite enroladinho amarre na leiteira usando a palha ou cizal


3.Com o tecido xadrez recortado em forma de circulo no tamanho de 15cm de diametro, embrulhe o doce de leite e amarre.


Obs: Na foto colada na leitera, foi feita uma montagem na imagem colocando o nome de cada convidado depois revelado e o convite da mesma forma..


Mais detalhes do convite...


Espero ajudar algumas mamães arteiras...


Bjokitas da Nathy

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Minhas bonequinhas: Kokeshis e Matrioshkas

Vocês conhecem as Kokeshis?
Não?? Então eu lhes apresento as minhas kokeshis..
olhas só que fofas..
Significado das kokeshis:
São varias as histórias, mas acredita-se que foram feitas para serem vendidas como souvenires aos visitantes das fontes termais no nordeste do Japão.Hoje em dia é um dos mais populares artigos decorativos do japão e também um presente carinhoso, Estou aceitando presentes viu.. rs, Exitem 3 grupos sendo as de laço, coque e sombrinha, medindo cerca de 14 cm, cada grupo com 8 cores, então dá um total de 24 bonequinhas, o que significa que ainda me faltam 22 heheh..
Algumas versões  dão conta que o significado seria "crianças perdidas" simbolizando a alma das crianças, que as bonecas levem todo o mal que as crianças porventura possas sofrer em vida. A tradição é de adotar as bonecas "abandonadas com a justificativa de boa sorte no lar.
Aproveitando que estamos num momento cultura, eu também tenho uma matrioshka que ganhei da minha mamis, tem presente mais rico que esse, agora elas estão juntas, as japonesas e as russas.....
Significado das matrioshka:
Um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela.Mas na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca chamada Oshka e colocou dentro da Trioshka. Assim  na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi o senhor fazer mais um bebê. Só que pensando que isso não iria acabar mais, Ele fez o bebê e desenhou um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente. ou seja na cultura russa as bonequinhas simbolizam nada mais que a maternidade.


O marido ainda nem sabe que eu comprei as bonitinhas, ele acha um absurdo eu pagar mais de 10dinheiros por uma bonequinha rsrs..


Olhando as fotos agora percebo que minha suculenta não tem nada a ver com as bonecas, será que tem mais alguma boneca de outro país pra colocar na terceira prateleira?quem sabe né!


Bjokitas da Nathy..

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Decoração infantil para se inspirar...

Ainda não temos previsão de quando vamos ter um filhinho ou filhinha ,Mas desde que compramos a casa, pesquiso decoração de quartos infantis, como se ja estivesse grávida..

Por isso mamães inspirem-se com as imagens que guardo, para a futura decoração do quarto do meu nenem..

Adorei a idéia das roupinhas expostas... 

Amo as cores pastéis usadas, fica um luxo..

 Quartinhos para casal de irmãos..


Acho que em um quartinho só, não vão caber tantas idéias..
bjokitas da Nathy..


domingo, 8 de maio de 2011

Café da manhã para minha charmosa mamãe..

Bom dia, Bom dia...






Hoje teve café da manhã aqui em casa, com a família toda
Pra homenagear as mamães
A minha mamãe:




e a minha cunhada:
mãe das minhas gatinhas Julia e mariana:..

Esse foi o presente do meu papi...Com um charminho que a Nathy fez..

E a cidade escolhida foi Rio de Janeiro..


E o presente que escolhemos, eu e eu irmão, uma prancha da taiff:


E claro o Café da manhã também foi um presente, a propósito, a foto do café da manhã era pra ser com a mesa completa com pão de queijo, rosquinhas e muito mais, só que eu acabei esquecendo de tirar foto da mesa pronta, rsrs
pra variar né, porque sempre esqueço das fotos.. 


bjokitas
E um forte abraço para todas as mamães...
Feliz dia das mães




quinta-feira, 5 de maio de 2011

Boas idéias de Quinta

Não que seja de quinta categoria, mas as "quintas- feiras" é bom ter boas ideias né não?! e fáceis de fazer , é melhor ainda..





Bjokitas da Nathy.. e não deixem de comentar..

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meu home office♥



Sabe quando você acha que vai ter uma casa em que vc pode mudar pra cor que quiser, decorar do jeito que vc nunca viu ninguém decorar, fazer vc mesmo todos os acessórios ou planejar cada detalhe e no fim da decoração, vc pensar que foi muito compensador vc passar horas e horas pensando, se realmente ia dar certo todas as idéias malucas que teve... e ao mesmo tempo achar que não seria possível, por falta de grana ou outros motivos quaisquer! O que realmente aconteceu??, eu acreditei e o que era possível e não possível aconteceu e hj tenho essa historinha pra contar e se VOCÊ não sabe ou não sentiu isso ainda,
Devia experimentar, sonhar e acreditar que vc pode ter e decorar a sua própria casa é uma das sensações mais maravilhosas que existe, o prazer de ver seu "trabalho" reconhecido por parentes e amigos é inexplicável. Assim estou me sentindo:
Orgulhosa de ter feito o que realmente eu adoro fazer.Decorar...

Acho que estou sonhando demais ne!? hehe..
vamos ao que interessa...
Por partes eis o meu home office:



Na teoria Na verdade...



Era pra ser assim: O adesivo de cavalo não deu certo, primeiro porque esqueci que ai tinha uma janela e segundo porque desembolsar 300 dinheiros em um adesivo era muitooo.. o relógio só me lembrei dele depois que tinha feito todos os calculos pra colocar os quadrinhos.. e a poltrona ainda vou comprar..


Agora sim


Na realidade...




 Lembram do pap do lápis de cor, relembrem aqui

Junto com a mesa que mandei fazer, pedi pra fazer um caixote com porta, para acomodar o cpu gigante do marido, foi ótimo pra esconder ele e os fios..



Bastidores:

Preparando o local para pregar os quadrinhos...

Maridão entrando em ação na parte díficil..
Colocando em ordem os livrinhos...

Ai está a parte da casa que eu mais gosto

O home office preto e branco..

bjokitas, e não deixem de falar comigo..





segunda-feira, 2 de maio de 2011

Livro suspenso _ PAP

Olá,
 tô meio na correria por esses dias, agradeço a todos que me visitam diariamente,as novas carinhas que apareceram..


Esses dias vi no blog achados de decoração alguns livros suspensos e adorei então resolvi fazer pro meu home office...

 E pra quem quer fazer também...

Vc irá precisar de: 
  • Parafusadeira ou chave de fenda
  • Mão francesa
  • Regua ou trena
  • Parafuso com bucha número 6
  • Parafuso sem bucha número 5
  • Cola
  • Estilete
  • Caneta
  • Livro velho
  • Furadeira (esqueci de colocar na foto mas precisamos dela para furar a parede)

Vamos ao PAP

Medir o meio, onde será parafusado a mão francesa
É importante ressaltar que devemos medir na contra capa, se não o livro fica de cabeça pra baixo na parede, estava fazendo errado nas fotos mas depois corrigi e fiz do outro lado..


Riscar no livro a mão francesa e os buraquinhos
Cortar com estilete onde riscamos! A quantidade de folhas a serem cortadas depende da largura do metal da mão francesa

A parte mais chata é cortar na lateral do livro..
Depois disso vamos parafusar a mão francesa e as laterais para prender todas as folhas...


Agora vamos colar a capa na contra capa...

E dois de algumas horas esperando a cola secar totalmente com um peso em cima. Ai sim parafusar na parede a outra parte da mão francesa.. assim

e voila, agora temos alguns livros suspensos que parecem estar flutuando..

Gostaram♥? Se fizerem em suas casinhas me contem como ficou e se deu certo..

Bjokitas da Nathy
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...